Thursday, January 11, 2007

ECS3

Durkheim entende que a palavra educação tem sido empregada num sentido muito amplo.

O ponto fraco é que a educação não existe uma educação universal, única para todos,mas é necessário levar em conta a histório de cada povo.
Para definir Educação é preciso levar em conta os ensinamentos da hitória,para não praticar os mesmos erros.É uma ilusão acreditarmos que podemos educar nossos filhos como queremos,pois existem costumes com os quais devemos nos confomar,pois os costumes que existem são instituídos de forma coletiva e devem ser incorporados pelas crianças para poderem conviverem de forma harmniosa com toda a sociedade.
de acordo com Durkheim o que levam cada sociedade a fazer do homem certo ideal, tanto do ponto de vista intelectual quanto físico e moral ,são as condições que em que ela se encontram como por exemplo, os romanos educavam suas crianças para se tornarem fortes guereeiros. Isso ocorre por se encontrarem em situações de guerra, eles voltavam a educação para defender sua nassão, e assim preservar a sua integridade.
A partir da definição "A educação é a ação exercida pelas gerações adultas sobre as gerações que não se encontram ainda preparadas para a vida social; tem por objetivo sucitar e desenvolver,na criança, certo número de estados físicos, intelectuais e morais, reclama pelo sociedade política no seu conjunto e pelo meio especial a que a criança, particularmente ,se destina Durkheim conclui que a criança na medida que vai crescem vai conhecendo as regras da sociedade aceitam -as e incorporandoa-as na sua vida.Este é um dos objetivos da educação ensinar regras de conduta as crianças,"molda-las para fazerem parte da sociedade vigente". Assim elas seguem as leis estabelecidas e continuem transmitindo-as para as futuras gerações,quando adultos.

No comments: